Dicas para montar um quarto de adolescente

1. Elaborar o projeto com o adolescente

Os adolescentes têm idéias bem definidas do que eles gostam ou não, e de um modo geral são meio rebeldes às idéias dos pais. Então a primeira condição para montar um quarto de adolescente é de conversar com seu filho (sua filha).

Quarto Ikea

Você vai aprender a conheça-lo melhor e ele vai descobrir como se planeja um projeto. Busquem inspiração juntos nas revistas, na internet, nas lojas. Pede para ele anotar cores, temas, esportes, ídolos que ele goste e quer ver aparecer no quarto dele.

O objetivo e de escrever um projeto detalhado, com desenho e lista de coisas para fazer (pintura, trocar piso…) e para comprar (acessórios, móveis). Com esse projeto você vai poder fazer um orçamento para a reforma. Se os desejos do adolescente não cabem no orçamento, pede para ele fazer escolhas…

2.Pensar conjugado em vez de pensar quarto

O adolescente passa muito tempo no quarto dele e sonha em independência, A idéia é de transformar o quarto em mini conjugado. Três coisas essenciais não pode faltar num quarto de adolescente : um lugar para dormir, uma mesa de trabalho de boa dimensão e um lugar para relaxar e receber os amigos.

Tudo isso tem que caber num quarto só. Invista em móveis multifuncionais como uma cama com mesa de trabalho integrada ou uma cama que pode servir de sofá durante o dia e tem outra cama embaixo numa gaveta. Crie um espaço de descanso com um tapete e algumas almofadas ou puffs.

3.Facilitar a arrumação

Se é uma coisa que não pode faltar num quarto de adolescente, é espaço para guardar coisas.

Já que nessa idade eles não são muito ligados na arrumação, você tem que fazer de tudo para facilitar e incentivar a organização.

Caixas embaixo da cama, cestas, estantes, armários, procure multiplicar as opções para que ele guarde as coisas dele direitinho e fica rezando para que isso aconteça!

4.Capricha no projeto de iluminação

O ideal é combinar três tipos de iluminação : um forte para a mesa de trabalho, um geral no teto e um mais suave para relaxar, conversar com amigos. O sonho do seu adolescente? Um LED com várias opções de cores… para impressionar a garotada !

Marina Ribadeau Dumas, coach em decoração, Rio de Janeiro, serenidade.decor@gmail.com, cel. (21)9799.3777

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s