Dicas para uma decoração colorida (3) Como trazer cores sem mudar tudo?

Às vezes a gente quer cores na decoração, sem estar pronto para pintar as paredes ou trocar os móveis. Uma solução em conta e fácil é usar os acessórios para trazer toques de cores.

A vantagem dessa solução é que você pode mudar as cores quando você quiser: na mudança de estação, quando você se cansa de um estilo, etc. É só renovar os acessórios para mudar as cores. Com essa opção, você também tem menos risco de errar.


Aproveite a variedade dos têxteis

Os têxteis são elementos de decoração que trazem cores facilmente: cortinas, almofadas, mantas, toalhas de mesa…

As almofadas são acessórios especialmente úteis para transformar a decoração. Você pode optar por uma cor única e decliná-la em várias estampas (listrado, florido, de bolinhas, geométrico, etc), de diferentes tamanhos (estampadas grandes, médias, pequenas). Outra opção é misturar as cores, com almofadas estampadas e outras lisas.

Abuse dos acessórios de decoração coloridos

Tapete, cúpula de luminária, quadros, velas, caixas… As lojas de decoração oferecem muitas opções de acessórios e bugingangas coloridas e alegres. É só você escolher o espectro de tons que você gosta e decorar! Você mesmo também pode fazer alguns desses acessórios, pintando caixa ou quadros de madeira na cor procurada, por exemplo.

Para mudar a decoração, é só trocar os acessórios.

Não se esqueça das flores

A natureza oferece uma paleta de cores que você pode usar na sua decoração. Flores frescas trazem alegria e frescor em qualquer ambiente. Um buquê numa mesa de canto, três flores flutuando numa tigela, um arranjo no meio da mesa na sala de jantar, uma rosa no quarto: existe um montão de possibilidades. Com certeza tem uma adaptada ao seu bolso e ao seu gosto.

Marina Ribadeau Dumas, coach em decoração, Rio de Janeiro, serenidade.decor@gmail.com, Cel. (21) 9799.3777

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s