A volta dos papéis de paredes

O papel de parede está de novo na moda. Com desenhos originais, é um jeito de transformar os interiores de acordo com o gosto de cada um. Existem hoje várias opções para usa-lo de um jeito original e transformar um ambiente sem gastar muito. Aqui está algumas ideias para você se inspirar.

Se decidir usar o papel de parede de um jeito tradicional, cobrindo todas as paredes de um quarto com o mesmo papel, pode revistar a tradição, escolhendo papéis com uma textura diferente. Hoje em dia, existem todos os papéis que você pode imaginar: papéis que imitam madeira, fibras naturais, outros que têm aspeto metalizado, de cerâmica ou de tecido.

A moda está no papel numa parede só para estruturar o espaço dentro do cômodo, por exemplo, delimitar o espaço das refeições numa sala ampla.

Pode também escolher usar os papéis de parede para criar painéis decorativos. Para obter uma cara bem moderna, alterne bandas de papéis de diferentes cores e tipos. O efeito fica mais alegre e é muito mais fácil de trocar quando você se cansã da decoração.

Os mais corajosos podem misturar papéis recortando quadrados para fazer um trabalho de retalhos.

Colocado num quadro, o papel de parede pode até se tornar arte:

Outra ideia é de recortar o papel de parede em formas de  círculos ou animais para enfeitar as paredes. Fica bem bacana nos quartos de crianças, por exemplo.

s

Gosta da ideia de usar papéis de parede de um jeito original, mas quer mais conselhos? Chame o coach!  serenidade.decor@gmail.com

Marina Ribadeau Dumas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s