O estilo chinês, um estilo asiático desconhecido

O estilo asiático designa vários tipos de decoração inspirados nos países Ásiáticos: Tailândia, Indonésia, China, Japão etc. O estilo mais conhecido é o japonês, mas vamos ver que a decoração chinesa também é inspiradora.

As cores da decoração chinesa são o vermelho, o rosa, o amarelo e o preto. Se você adota um estilo chinês na sala pode pintar as parede de amarelo e usar acessórios vermelho. Também pode usar o vermelho nas paredes, mas, como é uma cor estimulante, é melhor usar com moderação nos quartos.

Nos tecidos, para cortinas, capa de sofá ou edredom, pode usar mais cores. Existe na China uma tradição de estampados florais bem contrastados. Pode-se encontrar tecidos parecidos no Brasil. Como matéria, mistura o algodão e a seda que propõe uma atmosfera mais refinada.

Os verdadeiros móveis chineses, pintados à mão são difíceis de encontrar a um preço acessível no Brasil. No lugar, pode comprar móveis pretos laqueados ou pintar seus móveis. Um móvel chinês pequeno, tipo um cofre, bem escolhido, pode ser suficiente para dar um estilo chinês ao ambiente se o resto dos móveis for discreto.

Pode acrescentar signas chinesas nas paredes, nas portas ou nos acessórios (um abajur, por exemplo). Na internet, você vai achar sites onde você pode digitar uma palavra e achar a tradução caligrafada em chinês. Pode escrever nas portas o nome de cada cômodo: cozinha, quarto, banheiro etc.

Outra opção é de comprar acessórios que já vêm com signas chinesas: cortinas, edredom, quadros etc. Mas use com moderação: limite essas signas a alguns lugares ou acessórios.

Se decidir decorar a sua casa no estilo chinês, não é preciso muitos acessórios. Um leque bem grande e bonito na parede acima da cama ou um kimono num quadro na sala pode ser suficiente.

Onde usar o estilo chinês? Esse estilo combina com todos os cômodos, mas pode ficar monótono decorar a casa toda do mesmo jeito. Limite-o, por exemplo, ao seu quarto, á sala ou ao banheiro, para criar um efeito de surpresa.

Outra opção é a de misturar o estilo chinês com outros estilos que você gosta (contemporâneo, clássico, design, etc.)

Precisa de mais conselhos para adaptar o estilo chinês á sua casa, agende uma visita gratuita e sem compromisso para saber como podemos ajudar você. serenidade.decor@gmail.com

Marina Ribadeau Dumas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s