Chega de corredores tristes! Dicas para ganhar volume e trazer vida nesse ambiente esquecido pela decoração

O corredor de uma casa costuma ser escuro e estreito. Existem truques de decoração para transformar os em espaços de vida agradáveis.

Criar sensação de espaço e corrigir os volumes

Use faixas de cores. Paredes listradas na horizontal dá impressão que o cômodo está mais comprido com um teto mais baixo. Na vertical, as faixas criam, ao contrário, um efeito de teto alto.

Para conseguir esse efeito, pode pintar as paredes com duas cores contrastadas ou usar papel de parede listrado.

Para aumentar a sensação de espaço, pense nos espelhos. Colocado no fundo de um corredor, o espelho cria um efeito visual de fileira. Colocado do lado, ele ajuda a cortar e equilibrar um corredor comprido demais.

Aumentar a luz

Os corredores compridos e com tetos baixos, precisam de uma iluminação bem forte. O ideal é um teto rebaixado com spots embutidos. Se você não quer fazer obras, pode optar por lâmpadas alógenas montadas num trilho.

Se o seu corredor não estiver muito comprido, use duas ou três luminárias de teto ou de parede. Pode também misturar os dois (de teto e de parede) para criar uma atmosfera especial.

Brinque com as cores

Na hora de pintar o seu corredor, prefira tinta brilhante para refletir a luz e aumentar a claridade. As cores claras costumam aumentar a sensação de espaço, mas num corredor muito comprido, pode decidir brincar com os contrastes e pintar, por exemplo, a parede do fundo de uma cor mais escura para atrair o olhar.

Libere a sua imaginação e experimente usar diferentes cores. Às vezes, uma simples faixa colorida é suficiente para trazer vida num corredor.

Pense nos acessórios

Os corredores oferecem bastante espaço para colocar acessórios de decoração na parede: seria de quadros, coleção de chapéus, exposição de desenhos de crianças. Não deixe essas paredes vazias! Se o corredor está largo, um arpoador com uma luminária de mesa e um espelho criam uma atmosfera calorosa que sempre funciona bem.

Post inspirado pelo um artigo da revista francesa Marie Claire Maison.

Precisa de mais conselhos para reformar o seu corredor? Agenda uma visita gratuita com um coach em decoração. serenidade.decor@gmail.com

Marina Ribadeau Dumas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s