No país das maravilhas da Alice, a tendência design regressivo

Há alguns anos se expande uma tendência do design inventada e destinada a que os americanos chamam de “kidults”, adultos voltados para á infância. “Crescer, por quê?” poderia ser o leitmotiv deles.

« Voltar a alcançar a inocência da infância, viver só no presente, é disso que nós precisamos hoje », afirma o designer Karim Rashid, criador da poltrona “Bit-me!” (me morde!).

No mesmo espírito regressivo, os brasileiros, irmãos Campana, inventaram essa poltrona feita com bichos de pelúcia:

Os designers se inspirara nos brinquedos da nossa infância. Graças ao designers  Thierry Nathon e Philippe Landecker, é agora possível construir os móveis dos seus sonhos com Legos gigantes e coloridos, os LunaBlocks.

O jovem designer brasileiro, Rafael Morgan, inventou uma cadeira de trabalho inspirada nos brinquedos Playmobil. A parte baixa é uma re-interpretação do rosto do Playmobil, e os pés com rodas figuram a coroa do rei Playmobil ao inverso.

Para terminar, a minha favorita: a estante Collect, estilo casa de boneca, da designer dinamarquesa Ole Jensen, linda e ecologicamente correta. O que pedir a mais?Esses móveis designs são infelizmente caríssimos, mas dá para se inspirar para criar coisas mais em conta. Que tal começar catando os brinquedos de pelúciaque estão sobrando na casas de amigos cujos filhos já são crescidos?

Marina Ribadeau Dumas, coach em decoração, Rio de Janeiro –

serenidade.decor@gmail.com


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s